Cidades 92a6l
Prefeitura de Maceió monta força-tarefa para atender famílias no Vale do Reginaldo 1s3a6n
Nos últimos dias, a Defesa Civil registrou 537 ocorrências 5f1z5z

A Prefeitura de Maceió segue com ações em todas as regiões da capital para minimizar os impactos das fortes chuvas. Por determinação do prefeito JHC e do vice-prefeito Rodrigo Cunha, foi montada uma força-tarefa para prestar assistência emergencial às famílias do Vale do Reginaldo.
A ação acontece na Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa, localizada no Vale do Reginaldo. Os atendimentos foram iniciados nesta terça-feira (20), dentro do ginásio da unidade escolar, com atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes).
As equipes da Secretaria de Saúde estão realizando diversos serviços, como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, curativos, avaliação nutricional, ventosaterapia com fisioterapeuta, vacinação, testes rápidos e consultas com médico clínico.
Já a Semdes está atuando com atendimento para emissão da carteira da pessoa idosa e da carteira da pessoa com autismo, além de serviços sociais como atualização de cadastro, orientação sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o programa Bolsa Família, com acompanhamento de assistentes sociais.
Com um acumulado de 475 milímetros de chuva nas últimas 96 horas, Maceió enfrentou um dos maiores volumes de acumulados do ano.
Nos últimos dias, a Defesa Civil registrou 537 ocorrências, a maior parte delas, 221, por deslizamentos de barreiras. As equipes estão diariamente em campo atendendo as ocorrências e monitorando as regiões de risco.
“Estamos nas ruas em alerta máximo, mobilizando todas as secretarias num esforço coletivo para oferecer todo o e à população, principalmente para as pessoas em situação de vulnerabilidade. Graças às ações preventivas desenvolvidas desde o início da nossa gestão, não registramos nenhuma vítima fatal, coisa que era comum no ado”, destacou o prefeito JHC.

Brota na Grota 706a5t
O ginásio da Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa também receberá a próxima edição do programa Brota na Grota, que aconteceria nesta sexta-feira (23), no bairro Santos Dumont, e foi adiada devido às fortes chuvas que caíram na capital.
O local foi escolhido por ser coberto e oferecer a estrutura necessária para a realização segura do evento mesmo em dias de chuva. A ação ocorrerá das 9h às 15h, com os atendimentos gratuitos já conhecidos da população: saúde, assistência social, educação, vacinação de pets, orientação jurídica, Restaurante Popular, entre outros serviços essenciais.
Esta sexta-feira também será o último dia para as mulheres que ainda não realizaram as inscrições para o Banco da Mulher Empreendedora, aproveitar a oportunidade para realizar o cadastro de forma presencial nas ações do Brota.
As equipes que fazem a triagem para a castração de felinos acontecerá na quinta-feira (22), no mesmo local do evento.
O novo cronograma do Brota na Grota será definido e divulgado em breve, com a retomada da ação no Santos Dumont assim que houver condições adequadas para sua realização. Os moradores da região serão avisados com antecedência sobre a nova data.
A Prefeitura de Maceió reforça o compromisso com a inclusão social e com o bem-estar da população, adaptando a realização do evento às condições climáticas sem deixar de atender quem mais precisa.
Mais lidas 1k1d6v
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 14z6r
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 2m4710
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 66492j
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas 1b1n51
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia 104zv