Educação 524t5x
Atividades da Educação Integral serão conduzidas em espaço na Cidade Universitária 40m3y
Serão atendidos 900 alunos de seis escolas municipais da parte alta da cidade 71e5a

A partir da próxima semana, o Instituto Desenvolv, localizado no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, vai sediar as atividades complementares da Educação em Tempo Integral, oferecidas a estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino, incluindo alunos com deficiência.
O espaço foi apresentado às famílias dos estudantes, na última quarta-feira (30). Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação Técnica de Educação Integral, apresentou os professores e reou informações sobre o funcionamento da iniciativa.
“O dia foi muito produtivo e maravilhoso. Poder estar aqui e ver o local que irá acolher nossas crianças durante esse novo período é incrível. As propostas são excelentes e eu estou muito ansiosa para o início das atividades. A expectativa é alta”, disse Rafaella Santos, mãe de um dos alunos da Educação Integral.
No início, serão atendidos cerca de 900 estudantes das escolas municipais Professora Jarede Viana de Oliveira, Professora Maria José Clemente Rocha, Hevia Valeria Maia Amorim, Yeda Oliveira dos Santos, Professora Natalina Costa Cavalcante e Paulo Henrique Costa Bandeira — todas localizadas na parte alta da capital alagoana.
“Esse espaço será para nossas crianças, porque elas precisam ler, escrever e praticar esportes para se desenvolver. É uma oportunidade que vai fazer grande diferença na vida de cada uma, especialmente para o futuro”, destaca a diretora da Escola Municipal Professora Maria José Clemente Rocha, Júlia Márcia, que esteve presente no lançamento do projeto.
A oferta de Ensino Integral é feita por 31 escolas municipais de Ensino Fundamental, beneficiando cerca de 5.800 estudantes. O credenciamento do Instituto Desenvolv foi viabilizado por meio de edital público, com o objetivo de ampliar as oportunidades educacionais para as crianças de escolas situadas em regiões de vulnerabilidade social.
“O projeto foi criado e realizado a partir das diretrizes e orientações adas pela Semed. Ele ou por uma seleção muito séria, onde foram analisadas a equipe, as atividades e os apoios oferecidos às crianças. Apresentamos uma proposta que vem como reforço escolar, com foco em fortalecer a educação municipal e o cuidado com as crianças”, explica a coordenadora-geral do projeto, Andrea Queiroz, representante do Desenvolv.
A programação pedagógica, que contempla a proposta de Educação Integral do município de Maceió, inclui esportes, balé, natação, dança, capoeira, música, teatro, cultura e reforço nas áreas de língua portuguesa e matemática, promovendo uma formação integral e mais oportunidades de desenvolvimento para os estudantes.
“Esse projeto vem sendo trabalhado há dois anos, em meio a desafios e aprendizados, e agora tudo o que a gente sonhou está realizado. Graças à parceria do Instituto Desenvolv com a Secretaria Municipal de Educação, nossas crianças poderão desfrutar de diversas oportunidades. É uma realização gratificante para nós, para os pais e para as crianças”, afirma o presidente do Desenvol, Addison Dantas.
Mais lidas 1k1d6v
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 14z6r
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 2m4710
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 66492j
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas 1b1n51
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia 104zv