Polícia 62j4h

Polícia conclui inquérito e indicia mulher de sargento por homicídio qualificado 3t102n

Crime ocorreu na noite do dia 23 de março ado, em um condomínio do bairro da Cidade Universitária 3t6r4k

Por Tribuna Hoje 11/04/2022 23h14
Polícia conclui inquérito e indicia mulher de sargento por homicídio qualificado
Crime ocorreu na noite do dia 23 de março ado, em um condomínio do bairro da Cidade Universitária - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (11), a delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), indiciou Josefa Cícera Nunes Flores, suspeita de matar o próprio marido, o sargento da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) Alessandro Fábio da Silva. O crime ocorreu na noite do dia 23 de março ado, em um condomínio do bairro da Cidade Universitária, em Maceió.

Segundo as investigações, Josefa Cícera é acusada de matar Alessandro por ciúmes. O disparo que matou o militar foi deflagrado à distância, segundo o laudo cadavérico, o que descarta a hipótese de legitima defesa levantada pela suspeita. A Polícia Civil ainda aguarda a conclusão do exame residuográfico, feito pelo Instituto de Criminalística (IC) na indiciada, que afirmou ter efetuado o disparo.

Ainda de acordo com a delegada, as investigações e depoimentos colhidos mostraram que Josefa Cícera, que teve a prisão preventiva decretada no dia do crime, é uma pessoa sem equilíbrio emocional.

Caso

O sargento do 1º Batalhão da Polícia Militar, Alessandro Fábio da Silva, foi assassinado na madrugada do dia 23 de março ado, dentro da casa em que morava com a esposa, Josefa Cícera Nunes Flora, em um condomínio localizado o bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

A esposa é a principal suspeita de ter cometido o crime. Segundo a polícia, a mulher disse que a morte foi ocasionada por um acidente, mas depois afirmou que efetuou os disparos depois de ter sido agredida pelo esposo.

Segundo informações policiais, vizinhos teriam escutado gritos e dois disparos de arma de fogo. Ferido, o sargento Fábio foi socorrido pelo vigilante do condomínio e levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Conjunto Santa Maria, mas foi a óbito na unidade médica.