Polícia 62j4h
Ação integrada prende cinco pessoas por tráfico de drogas no Sertão alagoano 1h2ll
Em Santana do Ipanema, equipes também apreenderam armas, drogas, reais e dólares 5v223x

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio das Polícias Civil e Militar, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), mais uma operação de combate à criminalidade no Sertão de Alagoas. Cinco pessoas foram presas em Santana do Ipanema, por envolvimento com o tráfico de drogas na região.
A Operação Cúpula, resultado de um trabalho de investigação realizado pela 2ª Delegacia Regional de Polícia, em conjunto com o 7º Batalhão de Polícia Militar, cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. As prisões foram em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais apreenderam duas armas de fogo, 23 munições, 850 gramas de cocaína, 135 trouxinhas de maconha, seis pedras de crack, uma corrente de prata e quatro celulares, além de dólares e mais de R$ 1.200,00.
De acordo com a delegada regional de Santana do Ipanema, Daniella Andrade, a operação foi considerada exitosa. “Essa operação, que tinha como objetivo desarticular o tráfico local, foi bastante exitosa, pois conseguimos alcançar vários dos principais líderes da organização criminosa.”, destacou.
O comandante do 7º BPM, tenente-coronel Herbert Santana, também enalteceu o trabalho integrado contra o crime organizado. “Uma ação bem planejada, que culminou na prisão de indivíduos perigosos. Continuaremos atuando de forma conjunta para que possamos obter ainda mais resultados positivos”, afirmou ele.
Essa foi uma das duas grandes operações de enfrentamento ao crime em Alagoas. Na Região Metropolitana de Maceió, equipes da PM e da PC prenderam 12 integrantes da facção Comando Vermelho. Para o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, as ações demonstram o quanto as forças policiais estão comprometidas em garantir mais tranquilidade para a população.
“São operações sérias, com um trabalho integrado baseado em levantamentos feitos pelas agências de inteligência, e investigações que põem em xeque a atuação de criminosos, em pontos distintos de Alagoas. Os principais beneficiados são os alagoanos, que podem contar cada vez com o serviço de nossas equipes”, enalteceu o secretário.
A ação no município sertanejo também contou com a participação dos 3º, 9º e 10º Batalhões da Polícia Militar, 6ª Companhia Independente da PM, Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes/PM/AL), Delegacia de Homicídios da 2ª Região e o Departamento Estadual de Aviação (DEA).
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque-Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.
Mais lidas 1k1d6v
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 14z6r
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 2m4710
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 66492j
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas 1b1n51
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia 104zv