Saúde 6h3wz
Sesau e Ministério da Saúde ampliam atendimento oncológico a hospital de Sergipe 16y5m
Pacientes em tratamento de câncer de vários municípios alagoanos vão receber atendimento no Hospital do Amor, em Lagarto 4z6e3j

Com o objetivo de discutir o fortalecimento e a ampliação da atenção oncológica no Estado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), junto ao Ministério da Saúde (MS), realizou, nesta segunda-feira (28), uma reunião com representantes do Hospital do Amor, localizado na cidade de Lagarto, em Sergipe. A unidade irá funcionar de forma interestadual, atendendo pacientes da VI, IX e X regiões de Saúde de Alagoas, além dos Estados de Pernambuco e Bahia. O encontro ocorreu na sede da Sesau, localizada no bairro Jaraguá, em Maceió.
O secretário-executivo de Ações de Saúde, Guilherme Lopes, enfatizou que a modalidade interestadual possibilitará a ampliação da capacidade de atendimento, trazendo mais benefícios e dignidade à população alagoana. “É uma linha prioritária do Programa Mais Especialidades do Governo Federal, em conjunto com o Governo de Alagoas, para que seja oferecido um atendimento de qualidade para os nossos pacientes oncológicos. Em Alagoas, a nova estratégia irá se somar às ações que já são implementadas pelo Programa Emergencial de Oncologia”, salientou.
De acordo com a assessora da Gerência de Ações Estratégicas da Sesau, Elisabeth Viana, o Hospital do Amor de Lagarto irá contribuir com o fortalecimento da Rede Oncológica de Alagoas. “Há um aumento de casos de câncer no Estado e, por isso, tivemos a necessidade da ampliação do serviço. E essa ampliação interestadual, inicialmente, irá favorecer os moradores das cidades mais distantes da capital, garantindo um diagnóstico e tratamento precoce dos pacientes”, disse.
Alinhamento do Fluxo 46e31
A assessora técnica da Secretaria de Atenções Especializadas em Saúde (Saes) do Ministério da Saúde, Rosalva Silva, reforça que o encontro foi fundamental para alinhar o fluxo de atendimento e direcionamento dos pacientes oncológicos das regiões pactuadas junto com o Ministério da Saúde. “Quando pensamos em oncologia, precisamos que os pacientes tenham um diagnóstico precoce para que possamos aumentar a sobrevida. Com a Rede Interestadual com os quatro Estados envolvidos, criamos uma linha de cuidado integral e integrada para o tratamento oncológico de regiões que possuímos déficit ou vazios assistenciais para a oncologia", pontuou.
Mais lidas 1k1d6v
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 14z6r
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 2m4710
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 66492j
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas 1b1n51
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia 104zv