Saúde 6h3wz
Hospitais são denunciados por atrasos nos salários e trabalhadores podem paralisar serviços 65l4p
2cx3r

O Sateal formalizou, no Ministério Público do Trabalho, denúncia contra os hospitais Santo Antônio e Médico Cirúrgico por atrasos nos pagamentos de salários dos funcionários. Por conta dos atrasos, os trabalhadores se articulam para decretar a suspensão dos serviços até a regularização dos pagamentos.
Hospital Santo Antônio
A empresa deve dois meses de salários, além do pagamento do terço de férias. Mesmo submetendo os trabalhadores a essa situação, a gestão do hospital vem obrigando os funcionários a realizarem dobras de jornadas.
Hospital Médico Cirúrgico
A empresa deve três meses de complemento do piso da enfermagem, além de dois meses de salários em atraso, terço de férias, agens e, assim como o Hospital Santo Antônio, vem obrigando os funcionários a dobrar a jornada de trabalho.
“Os funcionários deliberaram pela realização de atos públicos denunciando a situação caso as empresas não paguem até o quinto dia útil de maio. Além da suspensão dos serviços, uma vez que as empresas não estão cumprindo a sua parte no que diz respeito aos pagamentos dos trabalhadores”, explica o presidente do Sateal, Mário Jorge.
Mais lidas 1k1d6v
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 14z6r
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 2m4710
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 66492j
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas 1b1n51
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia 104zv