Turismo 682a3y
Seprev lança guarnição bilíngue do Ronda no Bairro para reforçar segurança aos turistas em Maceió 4s4470
Agentes já começam a atuar neste fim de semana a5k4g

A Seprev, através do Ronda no Bairro, dá mais um o em sua estratégia de proporcionar mais segurança a quem visita Maceió. A partir deste sábado (3), uma guarnição especializada com agentes capacitados em outros idiomas ará a atuar nos principais pontos turísticos da orla.
A ação é mais uma etapa do projeto Ronda Tur, lançado em novembro do ano ado com o objetivo de proporcionar uma recepção diferenciada aos turistas que chegavam em navios no Porto de Maceió. Durante toda temporada 2024/2025 de cruzeiros, agentes bilíngues prestaram informações e distribuíram panfletos em inglês e espanhol com dicas de segurança, além de muita música, alegria e descontração com o sax da banda.
Agora, o trabalho visa oferecer atendimento humanizado e orientações de segurança, promovendo uma estadia mais tranquila e segura. Os agentes bilíngues farão a distribuição de panfletos informativos em cinco idiomas (Português, Inglês, Espanhol, Francês e Italiano), com dicas úteis sobre segurança, cuidados pessoais e contatos em caso de emergência.
Além do trabalho preventivo, os agentes bilíngues também serão acionados em ocorrências atendidas pelos agentes de proximidade operacionais que envolvam visitantes estrangeiros, garantindo um atendimento mais eficiente e adequado às necessidades desse público.
Entre os pontos de atuação estão: Marco dos Corais, Feirinha do Artesanato (Pajuçara), Mercado 31 (Jaraguá), Centro de Artesanato (Pontal da Barra) e Posto 7 (Jatiúca). Outros locais também poderão ser visitados, conforme a demanda turística.
Para o superintendente do Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo, a iniciativa reforça o compromisso do Governo de Alagoas com a segurança pública e o acolhimento aos visitantes.
"Maceió é uma cidade que recebe muitos turistas estrangeiros e nossa missão é garantir que essa experiência seja segura e acolhedora. Em parceria com as demais Forças de Segurança, a presença dos nossos agentes bilíngues nos principais pontos turísticos representa um avanço importante na humanização do policiamento e na valorização do turismo como vetor de desenvolvimento", destaca o oficial.
Mais lidas 1k1d6v
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 14z6r
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 2m4710
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 66492j
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas 1b1n51
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia 104zv