Brasil 5e4l1e
Caminhoneiro alagoano é um dos desaparecidos de desabamento de ponte entre MA e TO 4n4h5r
Beroaldo dos Santos, de 56 anos, é nascido em Alagoas, mas mora na cidade baiana de Amélia Rodrigues, a 90 km de Salvador 1b3u41

O caminhoneiro Beroaldo dos Santos, de 56 anos, natural de Alagoas, é um dos 13 ainda desaparecidos no desabamento da ponte que liga os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Morador de Amélia Rodrigues, a cerca de 90 km de Salvador, Beroaldo trabalha como caminhoneiro há 30 anos. O acidente já tem quatro mortos confirmados, três mulheres e um homem.
A informação foi ada pela família na segunda-feira (23). "Ele é alagoano, mas mora em Amélia Rodrigues. Ele ainda está como desaparecido. Um representante da empresa foi para o Maranhão para ver se tem alguma informação", disse um familiar ao portal g1.
Conforme apurado pela TV Subaé, afiliada da TV Bahia em Feira de Santana, Beroaldo dos Santos tem uma vasta experiência como caminhoneiro, viajando por todo o Brasil. "Ele trabalha como caminhoneiro e viaja todo o Brasil há 30 anos. O vídeo mostra o momento em que o caminhão dele a antes da ponte cair. Tudo indica que o caminhão dele estava com carga corrosiva", explicou um parente que preferiu não ser identificado.
O veículo que ele dirigia saiu de Arraias (TO) com destino a Imperatriz (MA). No caminhão, estava apenas o motorista.
O desabamento w3940
O acidente aconteceu na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os estados do Maranhão e Tocantins, no domingo, deixando uma pessoa morta. Segundo autoridades, quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas estavam na parte da ponte que caiu.
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226. Ela integra o corredor rodoviário Belém-Brasília e a sobre o rio Tocantins. As más condições da ponte vinham chamando a atenção de quem ava por lá. No sábado (21), um morador postou um vídeo na internet denunciando a situação.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu. A causa do colapso ainda vai ser investigada, de acordo com o órgão. A ponte foi completamente interditada, e os motoristas devem usar rotas alternativas.
"Os usuários devem ar a estrada que vai de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, chegar na BR-230/TO e seguir até o km 101 (cidade de São Bento/TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA. Os usuários no Maranhão devem ar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA. De Porto Franco/MA os usuários devem seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA", diz o DNIT, em nota.
Mais lidas 1k1d6v
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 14z6r
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 2m4710
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'? 5b2se
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 66492j
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos 4u6h69