Cidades 92a6l
Fiscalização no Murilópolis flagra 20 motociclistas cometendo infrações fa1k
Agentes atuaram no horário de pico, entre 7h30 e 8h30, e flagrou motociclistas trafegando em calçadas, colocando pedestres em risco 2t1f6v

Uma ação realizada pelo Grupo de Pronta Resposta (GPROR) do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), na manhã desta terça-feira (15), no o entre o Murilópolis e o Barro Duro resultou em 20 flagrantes de infrações cometidas por motociclistas. O trabalho foi organizado a partir de denúncias de moradores locais e condutores, e tem como objetivo coibir a prática de infrações na região.
Entre os motociclistas abordados, 12 foram flagrados trafegando pelo eio. "É uma prática que coloca em risco a integridade física e a vida de pedestres que utilizam a calçada e que deve ser coibida com rigor", pontuou o coordenador do GPROR, Nicolas Albuquerque. O DMTT ressalta que trafegar pelo eio configura infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 multiplicada por três, conforme indica o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Também foram flagrados cinco motociclistas trafegando pela contramão, infração gravíssima, conforme o artigo 186 do CTB. Duas autuações foram por transitar pelo canteiro central e uma por utilizar o celular. A ação aconteceu entre 07h30 e 08h30.
Carlos Moura, diretor de Policiamento Viário do DMTT, destacou a importância da fiscalização e ressaltou como a conscientização pode impactar positivamente no dia a dia do trânsito. "Vamos manter nossas equipes em ação, fiscalizando, sempre com o objetivo de garantir o ir e vir seguro das pessoas. Contamos com a conscientização e que essa conscientização se prolifere e que as pessoas tenham respeito às leis, o que consequentemente é respeitar a vida do próximo", disse.
O trabalho de fiscalização é realizado em ruas e avenidas da cidade. A atuação tem como prioridade garantir a segurança viária e a mobilidade urbana para todos. Flagrantes como os citados pode ser comunicados ao DMTT através do aplicativo NOI Cidadão e dos números 118, que funciona de segunda à sexta-feira; e pelo 3312-5340, que funciona 24 horas.
Mais lidas 1k1d6v
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 14z6r
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 2m4710
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'? 5b2se
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 66492j
-
5Samu
Mulher cai de altura de cinco metros no viaduto do Jacintinho m2x1f