Entretenimento f4p4o
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’ 5l5y2d
'O Domo de Vidro', em alta na Netflix, termina com revelação sombria sobre o ado de Lejla 6j1z28

“O Domo de Vidro” (“The Glass Dome”), minissérie sueca que estreou como grande aposta na Netflix, ganhou um final considerado por muitos fãs como sombrio e misterioso. A trama acompanha Lejla (Léonie Vincent), uma criminologista, de volta à comunidade sueca onde cresceu, desbloqueando alguns traumas, com desfecho marcado por fortes revelações.
Entenda o que acontece!
Final explicado da série “O Domo de Vidro” na Netflix
De acordo com a sinopse oficial da minissérie “O Domo de Vidro”, Lejla Ness (Léonie Vincent), uma renomada pesquisadora de criminologia, retorna para a pequena cidade onde cresceu para comparecer a um funeral. No entanto, o local desperta várias memórias, envolvendo, sobretudo, o sequestro que sofreu na infância.
Posteriormente Lejla descobre que filha de uma amiga de infância desapareceu sem deixar rastros, mergulhando na investigação, que revela detalhes em comum com o que vivenciou, mantida em cativeiro em um domo de vidro subterrâneo. O final, portanto, revela se as pistas coincidiriam ou foram apenas fruto de uma conspiração premeditada.
Logo nos primeiros episódios, Lejla se reconecta com Valter (Johan Hedenberg), seu pai adotivo, no local em que ou a infância, quando as memórias sobre o sequestro voltam a ficar mais fortes. Nesse meio tempo, uma amiga de infância dela morre de forma inesperada e suspeita, enquanto a filha, Alicia, permanece desaparecida.
Eventualmente, o pai da menina é apontado como principal suspeito por Tomas (Johan Rheborg), chefe de polícia e amigo da família. Lejla, em contrapartida, começa suas próprias investigações e vai além dos responsáveis, descobrindo que Alicia pode ter tido contato com um trabalhador da região chamado Maksim.
Quem cometeu o sequestro em “O Domo de Vidro”
Enquanto avança nas buscas, Leila percebe uma grande semelhança com o seu caso, muito fresco em sua memória, quando um homem chamado Ecki fez com que asse momentos de muito pavor. Nos últimos episódios, Valter se revela como o próprio criminoso.
Além de ter sido o responsável pelo sofrimento da filha, Valter também era o homem por trás do sequestro de Alicia. Tornando tudo mais intenso, Lejla é capturada novamente e levada ao mesmo esconderijo subterrâneo onde foi mantida na infância.
Tomas, desconfiado da ausência de respostas, decide investigar a propriedade e acaba descobrindo o cativeiro, resgatando as duas e prendendo Valter. Lejla chega a visitá-lo na prisão para questionar onde estariam os corpos das outras meninas desaparecidas.
Valter, entretanto, não tenta mais disfarçar sua personalidade, indicando o lago como local dos crimes. Quando Lejla era criança, o criminoso se apegou nela, logo após o sequestro, formalizando a adoção anos depois, em revelação bombástica que encerra a série.
“O Domo de Vidro” está disponível no catálogo da Netflix.
Mais lidas 1k1d6v
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 14z6r
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 2m4710
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'? 5b2se
-
4Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos 4u6h69
-
5Final feliz
Padre é localizado com vida em Arapiraca 2b1l4k