Esportes b126y

Na reestreia de Marcelo Cabo, CSA perde para o América-RN e termina rodada em 12º 5f6n35

Azulão até pressiona, mas não consegue ser efetivo nas finalizações; time potiguar vence com gol de Jean Pierre e deixa zona de rebaixamento 2c402n

Por Bruno Martins 28/06/2023 22h35 - Atualizado em 29/06/2023 08h56
Na reestreia de Marcelo Cabo, CSA perde para o América-RN e termina rodada em 12º
Marcelo Cabo voltou ao CSA com derrota - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O técnico mudou, mas a fase ruim parece continuar no CSA. Jogando no Estádio Rei Pelé na noite desta quarta-feira (28), o Azulão deixou escapar mais uma chance de pontuar jogando em seus domínios e perdeu para o América de Natal por 1x0. O clube azulino vinha de empate com o Aparecidense e agora vai ter que se virar fora de casa em dois jogos longe de Alagoas.

O jogo

O CSA era melhor no jogo e mais perigoso que o América, mas esbarrava nas finalizações. Quando as acertava, o goleiro Bruno Pianissolla pegava, como na melhor oportunidade alagoana, aos 30 do primeiro tempo, quando Gabriel Taliari recebeu lindo e de  calcanhar de Rodolfo, mas parou no arqueiro do time potiguar que saiu em cima e fez grande defesa.

Já o América, chegou bem aos 38 em cabeçada que Dalberson defendeu com agilidade. Mas a primeira etapa terminou mesmo em placar de 0x0.

Para tentar ter mais presença de área, Marcelo Cabo colocou Jô no lugar de Rodolfo. Mas a primeira grande oportunidade veio com Robinho. Ele entrou na área, recebeu grande cruzamento de Taliari, mas cabeceou em cima de Bruno Pianissolla, que estava bem colocado e defendeu.

Gabriel Taliari tentou, mas parou no goleiro americano (Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA)

Logo depois, o atacante Jô recebeu um e de Robinho quando parecia estar impedido, mas que o bandeira deixou seguir. Ele então chutou para fora em outra grande chance do CSA.

E veio o balde de água fria. Em cobrança de escanteio de Rodriguinho, o capitão Jean Pierre nem chegou a sair muito  do chão para cabecear e guardar no fundo do gol de Dalberson, abrindo o placar: CSA 0x1 América-RN.

O CSA ainda teve uma chance incrível de empatar aos 45 minutos, mas o goleiro do América estava em um noite inspirada e defendeu mais uma vez.

O placar então ficou mesmo na vitória simples do América.

Classificação e próximos jogos

O CSA encerrou a 10º rodada da Série C na 12ª posição com 13 pontos. Já o América-RN deixou a zona de rebaixamento com a vitória fora de casa e agora é o 15º colocado com 12 pontos.

O Azulão agora tem dois jogos seguidos fora de casa. No domingo (2/7), os alagoanos viajam para o estado do Rio de Janeiro, onde enfrentam o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira às 19 horas. Depois, o CSA vai a Florianópolis no domingo seguinte (9/7) para encarar o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, também às 19 horas.

O América tem mais um jogo fora de casa. O time potiguar vai para o Rio Grande do Sul, onde tem partida contra o São José na próxima segunda-feira (3/7) no Estádio Francisco Novelletto às 20 horas. Na rodada seguinte, em Natal, na Arena das Dunas, no domingo (9/7) tem jogo com o Manaus às 16h30.

Confira os melhores momentos: