Interior 111h5b
Casal e Agreste Saneamento celebram 13 anos de operação com aprimoramento de processos e fiscalização eficaz 6p2t3p
Parceria entre instituições fortalece gestão e impulsiona eficiência no saneamento em Alagoas 4q1bp

Com o compromisso de aprimorar continuamente seus processos e elevar a eficiência operacional, a Agreste Saneamento, empresa da Iguá Saneamento, e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) têm implementado estratégias inovadoras por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Essas iniciativas têm contribuído para a redução da inadimplência e a melhoria contínua dos procedimentos de gestão. Ao longo de 13 anos de Parceria, a produção de água tratada foi duplicada, beneficiando 400 mil habitantes em 10 municípios da região agreste de Alagoas.
Um dos destaques recentes dessa PPP é o projeto do Corte em Fita, implementado pela Agreste Saneamento. O projeto visa aumentar a eficiência na redução de consumidores com débitos pendentes, por meio de um "corte moral". Diferente do corte tradicional, o processo não interrompe o abastecimento, mas sinaliza com uma fita, de forma visível ao consumidor, a inadimplência, incentivando a sua regularização. Os resultados são expressivos: a taxa de recuperação de inadimplências aumentou em 15%, uma estratégia que traz impacto positivo para toda população.
Outra estratégia fundamental da Parceria Público-Privada está na fiscalização de fraudes. Para isso, a Casal e a Agreste Saneamento realizam periodicamente inspeções de monitoramento e controle, contribuindo para a redução das perdas de água e promovendo benefícios diretos à população do agreste alagoano. “Há 13 anos, o propósito da parceria com a Casal é atender a população de dez municípios alagoanos. Quando trabalhamos em conjunto, conseguimos alcançar ainda mais eficiência em nossos processos, garantindo um serviço de maior qualidade e confiabilidade para a comunidade”, destaca Ângela Lins, diretora-geral da Agreste Saneamento.
“A parceria entre a Casal e a Agreste Saneamento é um exemplo de como a união entre o setor público e o privado pode trazer resultados concretos para a população. Ao longo desses 13 anos, fortalecemos não apenas a operação dos sistemas produtores, mas também a confiança da população do agreste. Essa cooperação reforça o compromisso do Governo de Alagoas, ampliando o o à água de qualidade e promovendo mais dignidade para milhares de alagoanos”, afirma Luiz Neto, diretor-presidente da Casal.
Mais lidas 1k1d6v
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 14z6r
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 2m4710
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'? 5b2se
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 66492j
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos 4u6h69