Polícia 62j4h
Polícia Civil participa de palestras sobre Escuta Protegida em municípios alagoanos 1n1lz
Evento apresentou metodologias adequadas para ouvir crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência 5v263t

A delegada Bárbara Arraes, Coordenadora da Área da Infância e Juventude da Polícia Civil de Alagoas, ministrou duas palestras sobre Escuta Protegida na sexta-feira (21). Os eventos ocorreram nas dependências da Escola João Simões, em Feliz Deserto, e no auditório Professor Dr. Guido Breda, em Piaçabuçu.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Primeira Infância de Alagoas (Secria/AL). Participaram das palestras profissionais integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente do município. Bárbara Arraes, que também atua como titular da Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei, apresentou as metodologias adequadas para ouvir crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
A delegada destaca a escuta especializada como um dos métodos fundamentais nesse processo. "Realizamos essa capacitação motivada pela Secretaria da Primeira Infância para orientar e capacitar os profissionais que integram a rede de proteção sobre a forma correta de ouvir nossas crianças", afirmou a delegada.
O prefeito Jorge Nunes, de Feliz Deserto, participou do evento e expressou gratidão ao Governo de Alagoas pela oportunidade de integrar o projeto. "Tenho certeza de que essa iniciativa é de grande importância. O município está sempre aberto para programas como este, que promovem o diálogo e contribuem para a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças", destacou o gestor municipal.
Mais lidas 1k1d6v
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote 14z6r
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série? 2m4710
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas” 66492j
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'? 5b2se
-
5Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas 1b1n51